quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AMADOS  IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO CONHEÇAMOS E PEÇAMOS A INTECERSSÃO DAQUELA QUE PODE SER A PRIMEIRA BEATA CARIOCA :  
Odetinha: serva humilde e caridosa
16/01/2013
Raquel Araujo
A partir do dia 18 de janeiro de 2013 — quando será iniciado o processo canônico de Odette Vidal de Oliveira — “Odetinha” já poderá ser chamada de “Serva de Deus”. A menina nascida em Madureira que morreu de meningite aos nove anos, ganhou destaque na grande empresa no último mês, mas já era reconhecida por inúmeros fiéis que a ela atribuem numerosos milagres.

Dona de uma fé viva e confiança inabalável no Senhor, Odetinha rezava o terço diariamente e ia à missa desde muito pequena. Seu exemplo inspira os católicos pelo testemunho de simplicidade e humildade. O túmulo de Odette Vidal de Oliveira é um dos mais visitados do cemitério São João Batista, onde os fiéis deixam flores e placas em agradecimento pelas graças obtidas através de sua intercessão. Recentemente o corpo da menina foi exumado e seus restos mortais poderão ser visitados na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo. Quem teve a oportunidade de conhecer a família Vital de Oliveira afirma que a profunda caridade para com os pobres era uma característica presente na menina:

— Odetinha vestia seu aventalzinho e ia com a mãe dela, Alice, para a porta de casa dar comida aos pobres todo o sábado. Certa vez uma pessoa chegou atrasa e, como não tinha mais prato fundo de comida, apenas pratos rasos, ele então cuspiu na dona Alice. Imediatamente Odetinha veio correndo e falando ‘mãezinha não fique triste com ele, ele está apenas com fome’. Então através disso a gente percebe o quanto Odetinha era uma menina especial, uma pessoa muito piedosa, afirmou o aposentado David Azoubel, afilhado de Alice Vidal de Oliveira.
ORAÇÃO PARA PEDIR A INTERCESÃO DE ODETINHA :


Oração
Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes.

Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus.

Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém.



AS GRAÇAS ALCANÇAS  POR INTERCESSÃO DE ODETINHA DEVEM SER ENVIADAS PARA A ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO NO SEQUINTE ENDEREÇO : Todos os direitos reservados a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro © 2009
Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 20241-150
Telefone: +55 (21) 2292-3132 . O TEXTO NA  INTEGRA SE ENCOMTRA NO SITE  :   http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário