segunda-feira, 25 de maio de 2015

                                                             Nossa Senhora De Sion
Afonso Ratisbonne era um jovem de origem judaica que se dizia ateu. Em Roma conheceu um fervoroso católico, Teodoro de Bussiéres, e se tornaram amigos. Bussiéres deu-lhe uma Medalha Milagrosa de presente; Ratisbonne protestou, mas aceitou educadamente e ainda concordou em copiar uma oração a Nossa Senhora, o ¨ Lembrai-vos. No dia seguinte, Ratisbonne  encontrou Bussiéres em frente á Igreja de Santo André delle Fratte e, para fazer-lhe companhia, também entrou no templo. Enquanto seu amigo ia até a sacristia, Afonso passava o olhar pela igreja, e teve uma visão: uma Senhora, vestida com roupas muito alvas e um manto azul, olhava-o docemente e parecia ter os braços inclinados para ele. Quando Bussiéres voltou, encontrou Afonso ajoelhado e imóvel; chegando perto, notou que seu rosto estava banhado em lágrimas. Ratisbonne pediu então para com um sacerdote. Isso ocorreu no dia 20 de Janeiro de 1842. Após alguns dias de breve instrução, no dia 31 de Janeiro do mesmo ano, Afonso Ratisbonne foi batizado. Alguns anos depois, ordenado sacerdote, Afonso, juntamente com seu irmão, Teodoro Ratisbonne, que também era sacerdote, fundaram uma Congregação Religiosa destinada a ajudar o povo de Israel. Instalaram-se em Jerusalém e dedicaram-se a diversas obras religiosas e de promoção social. Afonso Ratisbonne faleceu em 1884. A Congregação Religiosa que fundou com seu irmão também está presente no Brasil, os Religiosos de Nossa Senhora de Sion.


ORAÇÃO:
Santa Maria, Rainha do céu, coloco-me em vossa presença qual filho que fala ao coração de sua mãe. Eis que me proponho a seguir os mesmos caminhos de vosso Filho e ter as vossas mesmas atitudes de compaixão, perdão, misericórdia e partilha.
Mas nem sempre sou fiel a esse propósito. Peço vossa intercessão para que eu não me desvie desse caminho, para que todos os dias eu tenha forças para levar á minha conversão pessoal. Assim seja. Nossa Senhora de Sion, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário