Nossa Senhora das Graças
( COMEMORAÇÃO: 27 DE NOVEMBRO )
Em 1830, na França, Irmã Catarina Labouré, noviça da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem apareceu-lhe numa espécie de quadro oval, estava de pé sobre um globo e com as mãos estendidas para a terra. Em volta do quadro, a seguinte inscrição: ¨ Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. No verso, a letra M encima por uma cruz e, abaixo, os corações de Maria e de Jesus. Ao redor esses símbolos havia uma coroa de doze estrelas.
Catarina ouviu, então, uma voz que a ordenava cunhar uma medalha como a que havia visto; as pessoas que a trouxessem consigo receberiam grandes graças. O bispo de Paris, Monsenhor Quelen, autorizou a cunhagem da medalha em 1832. Desde então, sob a proteção de Deus e pela intercessão da Virgem Maria com o título de Nossa Senhora das Graças ou Medalha Milagrosa, a propagação da medalha vem trazendo grandes benefícios para os que a trazem. São Maximiliano adotou a Medalha Milagrosa como o principal distintivo da Milícia da Imaculada. Ele recomenda seu uso, bem como sua difusão.
ORAÇÃO:
Ó Deus, por profundo desígnio de vossa providencia, quisestes que a Virgem Maria nos desse o Autor da Graça, e a fizestes companheira da redenção humana; concedei aos vossos fiéis suplicantes que ela nos obtenha abundancia de graças e nos conduza ao porto da salvação eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo. Amém. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário