VIDA DE SANTO EUGÊNIO MAZENOD
Eugênio Mazenod nasceu na França em 1782. Quando tinha 9 anos, sua família fugiu da Revolução e viveu refugiada na Itália em constante pobreza durante 11 anos. Seus pais se separaram. Em 1802, voltando a sua Pátria, percebeu a triste situação espiritual e material em que se encontrava o povo e a Igreja. Decidiu então, tornar-se sacerdote.
O padre de Mazenod pôs-se a reconstruir um mundo de valores cristãos. Sai de povoado e povoado, pregando, levando a todos a Palavra de Deus e os Sacramentos, visitando os prisioneiros, devolvendo aos pobres o sentido da dignidade. Inspirados por sua visão e dinamismo, outros se juntaram a ele e em 1816 nasceu a nova Família : os ¨ Missionários Oblatos de Maria Imaculada.¨
Ao ser nomeado Bispo de Marselha, dedicou-se a levantar e a renovar a Diocese. Com o olhar sempre voltando para os seus Oblatos, enviou-os pela Europa, Inglaterra, Canadá, África do Sul e Sirilanka. Hoje, estão presentes em todos os continentes. Coberto de graças, morre em 21 de Maio de 1861.
( OBLATOS DE MARIA IMACULADA, A FAMÍLIA ESPIRITUAL DE SANTO EUGÊNIO MAZENOD, FUNDADA POR ELE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário