segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

                                                                        REFLEXÃO





Caros amigos e amigas leitores deste blog estamos nos preparando para o Natal de Jesus e estamos chegando ao fim de mais um ano.
Percebe-se neste período que as pessoas ficam mais sensíveis, emocionadas, generosas, caridosos, o triste é que para algumas pessoas o verdadeiro amor, a compaixão, a misericórdia, a atenção e compreensão para com o próximo deve ser vividos apenas no último mês do ano.
Mas Deus diariamente, nos chama, nos convida a vivermos o amor, a caridade, a paciência, a misericórdia, a compreensão, a atenção para com aqueles mais fragilizados nos mais diversos sentidos desta palavra, que muitas vezes só precisam de quem diga um oi estou aqui, de uma palavra, enfim de coisas tão simples e não custam nada, apenas a nossa disposição e abertura sincera de coração, para que a exemplo do Menino Deus que vem ao nosso encontro, ao encontro de nossa fragilidade humana.
Aprendamos pois com Jesus que realmente vem até nos humildemente nascendo num curral, num estábulo, na companhia de animais, Ele sendo Deus por amor, se esvazia-se de si mesmo e vem até nós pobres pecadores, limitados cheios de fraquezas e assume nossa natureza humana em tudo com exceção do pecado e nos salva restaurando nossa frágil e tão pequena humanidade, nesse Natal de Jesus  quer nascer única e exclusivamente numa manjedoura nosso coração, quer nos dá muitas bençãos, graças, mas para que isso aconteça de fato em concretamente em nossa vida, é necessário que abramos nosso coração, nossa alma, que nos esvaziemos de nós mesmos, de nossas manias, julgamentos, preconceitos e tantas outras coisas para que Cristo tenha espaço e possa nascer em nosso coração.
Sejamos misericordiosos, como Jesus foi conosco e nunca se cansa de nos acolher, não vivamos o Natal do Senhor na superficialidade, pois deste modo perderemos todas as bençãos que Ele que nos dá e estaremos celebrando, festejando qualquer coisa menos o único que deve ser celebrado, festejado com a verdadeira alegria do coração e da alma, Nosso Senhor Jesus Cristo.



             UM FELIZ, SANTO E ABENÇOADO NATAL, PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário