terça-feira, 29 de março de 2016

                                                       O CRISTÃO NO MUNDO





Jesus disse que o cristão deve ser o  ¨ sal da terra ¨ e a ¨ luz do mundo ¨ ( CF.MT 5, 13.14), então, procuro viver isso. O mundo vive nas trevas do pecado, que Jesus veio para eliminar e nos devolver a luz divina. Ele é o ¨ Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo ¨ ( JOÃO 1, 29 )! Ele veio para ¨ arrancar o pecado do mundo ¨, através do qual Satanás domina o homem, o acorrenta, o destrói e o lança nas trevas; pois, ¨ O Salário do pecado é a morte ¨ ( ROMANOS 6, 23 ).
Dois reinos se digladiam, o da Luz e o das trevas. São Paulo pergunta : ¨ Que comunhão pode haver entre a Luz e as trevas ? Que acordo entre Cristo e Belial? ¨ ( 2 CORINTIOS 6, 14 - 15 ).
Assim como a Lua reflete sobre a terra a Luz do Sol, o cristão é aquele que sobre a humanidade reflete a Luz de Cristo; sem medo das trevas. ¨ Não se pode esconder uma cidade situada sobre o monte¨ ( MATEUS 5, 14 ). Quero ser eu também uma pequenina lua a refletir a Luz de Cristo para quem eu posso. Nada é mais importante.





Tenho procurado em toda a minha vida, com a graça de Deus, desde os meus 20 anos, quando conheci Monsenhor Jonas, pregar a doutrina de Cristo como a Igreja pede. Deus abriu-me muitas portas para evangelizar: rádio, televisão e eventos da Canção Nova, além de pregações, cursos, aulas, livos, CDs e DVDs pelo mundo afora. Há 23 anos, ensino o Catecismo da Igreja na Canção Nova aos pré-discípulos e discípulos que se preparam para entrar na comunidade; e isto para mim é uma das mais importantes missões que Deus me deu.
Sei da minha responsabilidade diante de Deus e das pessoas, por isso, procuro viver uma vida espiritual, com Missa diária, terço, vida sacramental, devoção á Virgem Maria, de modo a superar as tentações do mundo e as minhas misérias. Peço sempre que rezem por mim.
Assim, como o Sal conserva o alimento, procuro, com a graça de Deus, guardar a Verdade e o Bem.
O Papa  Francisco disse em Saravejo que  ¨ o religioso mundano não serve ¨.
Considero-me um religioso, hoje viúvo, após 40 anos de casamento.
Sou pai de 5 filhos e 11 netos, e vivo no meu ¨ eremitério ¨. Não me deixo ser tentado a adaptar-me ao ¨ gosto da maioria¨, como se a Verdade e o Bem dependesse de plebiscito. ¨ Se o sal perder o seu sabor, com que o salgarão?¨ ( MATEUS 5, 13 ).


                                     ( Professor Felipe Aquino - Comunidade Canção Nova )




Sei que se eu falhar na fidelidade á mensagem do Evangelho deixarei uma lacuna. Trabalho para renovar a sociedade, comunicando-lhe os Valores de Deus. A presença de um cristão fiel estimula os irmãos a se converterem. Bento XVI disse que hoje devemos estar preparados para enfrentar o ¨ Martírio da ridicularização¨. Mais do que nunca, nos tempos atuais em que tanto se fala de corrupção e imoralidade, é hora dos cristãos sanearem o mundo com a Luz de Cristo.



   ( FONTE : REVISTA CANÇÃO NOVA, ARTIGO DO PROFESSOR FELIPE AQUINO -COMUNIDADE CANÇÃO NOVA )









Nenhum comentário:

Postar um comentário