SUCESSÃO APOSTÓLICA
No cristianismo, a sucessão apostólica sustenta que a Igreja cristã hoje é a sucessora espiritual do grupo de seguidores de Cristo composto pelos Doze Apóstolos.
Na bíblia um exemplo de sucessão apostólica pode ser visto quando Judas Iscariotes, após trair Jesus Cristo e se suicidar, tem seu posto ( ministério ) declarado vago por São Pedro e ele aponta a necessidade de que alguém o ocupe ( Atos dos Apóstolos 1, 16 - 17. 21 - 26 ).
A Igreja Católica refere o Apóstolo Pedro tenha sido nomeado o primeiro Papa, lider da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo.
A sucessão Apostólica, feita pela presença da carne, e dita ordem romana! A Igreja Católica acredita e defende que, devido ao Sacramento da Ordem, todos os Bispos válidos e legitimamente consagrados, em comunhão com o Papa ( o sucessor de São Pedro ), são, todos sucessores dos 12 Apóstolos. Assim, quando morre um, outro é eleito para o seu cargo, sucedendo-o, e, enquanto um Bispo válido e legitimamente consagrado estiver vivo e em funções, ele consagra outros Bispos e ordena os Presbíteros ( Padres ) e os diáconos, dando por isso uma continuidade ininterrupta á sucessão apostólica, sendo por isso a base de toda a hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana.
( FONTE : WIKIPEDIA )
( TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA, DISSE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Á SÃO PEDRO APÓSTOLO. )
Nenhum comentário:
Postar um comentário