terça-feira, 7 de junho de 2016

                                                  OS ANJOS EXISTEM ? COMO SÃO ?
                                                                       ( PARTE 1 )
                                                            Um recente livro didático
                                              publicado pelos Arautos do Evangelho
                                              nos introduz no conhecimento de uma das
                                                            mais belas obras de Deus :
                                                                 o mundo angélico.






A crença na existência dos Anjos se fundamenta nas Sagradas Escrituras. Com efeito, com frequência se encontram passagens da Bíblia referentes aos Anjos. Dentre elas, gostaríamos aos Anjos. Dentre elas, gostaríamos de lembrar algumas mais significativas para ilustrar a veracidade da existência do mundo angélico.
Uma das primeiras é o relato da expulsão de Adão e Eva do Paraíso, onde Deus colocou Querubins para guardar a entrada : " Depois de ter expulsado o homem, colocou, a oriente do Jardim do Éden, os Querubins com a espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida ¨ ( GN 3, 24 ). Outra assaz conhecida é a de Abraão que se preparava para sacrificar o filho :
" Mas o anjo do Senhor gritou-lhe do Céu : " Abraão! Abraão!¨. Ele respondeu : " aqui estou ¨. O Anjo disse : " Não levantes a tua mão sobre o menino e não lhe faças mal algum, porque sei agora que, na verdade, temes a Deus, visto não me teres recusado o teu único filho¨ ( GN 22, 11 ). Há, ainda, outro episódio no qual são salvos os três jovens atirados á fornalha de fogo por Nabucodonosor:  " O Anjo do Senhor, porém, tinha descido até Azarias e seus companheiros e afastava o fogo da fornalha. Transformou o centro da fornalha num lugar onde soprava como que uma brisa matinal : o fogo nem sequer os tocou e não lhes causou qualquer mal nem a menor dor¨ ( DN 3, 49 - 50). É também um Anjo que protege Daniel:
" O meu Deus enviou o seu Anjo e fechou as fauces dos leões, que não me fizeram qualquer mal, porque, aos olhos d' Ele, estava inocente ¨ ( DN 6, 23).
Mas a ação angélica não se restringe a beneficiar indivíduos. Também o povo eleito foi favorecido, como podemos ver nesta passagem do Êxodo, quando os filhos de Israel fugiam do Egito : " O Anjo de Deus, que caminhava á frente do acampamento de Israel, levantou-se, partiu e passou a caminhar atrás deles.
E a coluna de nuvem levantou-se de diante deles e colocou-se atrás deles ¨ ( EX 14, 19 ). E foi também por meio de um Anjo que Gedeão foi incumbido de livrar o povo da opressão dos madianitas: " O Anjo do Senhor viu-o e disse-lhe : " O Senhor está contigo, valente guerreiro!.¨ Gedeão  viu que era o Anjo do Senhor e disse : " Ai, Senhor Deus, que eu vi face a face o Anjo do Senhor!¨ ( JZ 6, 12 - 22). Essa lamentação se deve ao fato de haver a crença de a aparição de um Anjo significar a morte da pessoa.




Por vezes, não era de proteção que o povo eleito carecia, mas de punição para seus vícios. Eram os Anjos encarregados por Deus de castigar o povo. Quando o rei Davi, por vanglória, mandou fazer o recenseamento, atraiu sobre o povo o castigo de Deus : " Deus não viu isto com bons olhos e feriu Israel. Deus enviou um Anjo a jerusalém para a destruir. Quando ele a destruía, o Senhor olhou e compadeceu-se deste mal e disse ao Anjo destruidor : " Basta! Retira a tua mão!¨. Ora, o Anjo do Senhor achava-se perto da eira de Ornan,o jebuseu. Davi levantou os olhos e viu o Anjo do Senhor que estava entre o céu e a terra, com uma espada desembainhada na mão, dirigida contra Jerusalém. Então, Davi e os anciãos, vestidos de saco, prostraram-se com o rosto por terra ¨ ( I COR 21, 7. 15 - 16).


( FONTE : ARTIGO DA REVISTA ARAUTOS DO EVANGELHO ).







                             SANTOS ANJOS DE DEUS, ROGAI POR NÓS!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário