NOSSA SENHORA DOS POBRES
Diversas devoções á Santíssima Mãe de Deus, tem seu início com suas aparições. Foi assim em Fátima, aos três pastorinhos; em Lourdes, a Bernadette Soubirous; no México, a Juan Diego. Da mesma forma, a devoção a Nossa Senhora dos Pobres começa com a aparição da Virgem a uma menina, Marieta Beco, que morava com sua família em Banneux, pequena aldeia da Bélgica. As aparições - oito ao total - duraram de janeiro a março de 1.933.
Na terceira aparição, questionada pela menina, a Senhora revela seu nome :
" Sou a Virgem dos Pobres¨. Na quarta aparição, interrogada por Marieta sobre o que deseja, Maria responde docemente : " Gostaria de uma pequena capela.¨
Depois da oitava e última aparição, Marieta revela o que a doce Senhora lhe havia dito : " Sou a Mãe do Salvador, Mãe de Deus.¨ Em todas as aparições, a Virgem Maria pedia que Marieta rezasse muito. Em 1.949 o bispo de Liege, Dom Kerkhofs, reconhece oficialmente a verdade das aparições de Banneux, onde se construiu um santuário muito frequentado não somente por fiéis belgas, mas também de outros países da Europa. Inúmeros templos surgiram depois em diferentes locais em honra á " Virgem dos Pobres.¨
ORAÇÃO :
Ó Maria, Virgem dos Pobres, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, vós conheceis o projeto do Pai para todos os homens e mulheres e sabeis o que Deus quer de mim!
Intercedei junto ao Senhor, a fim de que eu siga os seus caminhos, em verdadeira justiça e santidade! Ensina-me a orar mais intensamente, a crer sem reserva, e assim possa abrir o coração aos apelos de Deus e ás angústias dos irmãos. Em vossas mãos, Mãe querida, eu consagro minha vida e inteiramente todo o meu ser. Abençoai minha disposição de vos seguir. Que eu possa dizer sempre convosco : " Faça-se em mim, Senhor, vossa vontade. ¨ Amém. Nossa Senhora dos Pobres, rogai por nós!
( FONTE : FACES DE MARIA, EDIÇÕES KOLBE ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário