sexta-feira, 23 de setembro de 2016

                                                           BEATA  JACINTA MARTO
                                                            MILAGRE DA GRAÇA
                                                                      ( PARTE 1 )



EM POUCOS MAIS DE DOIS ANOS, A INOCENTE PASTORINHA DE FÁTIMA ATINGIU ALTÍSSIMO GRAU DE UNIÃO COM DEUS, CUMPRIU UMA GRANDE MISSÃO E ESPALHOU PELO MUNDO INTEIRO O PERFUME DE SUA SANTIDADE. COMO CONSEGUIU TUDO ISTO EM TÃO POUCO TEMPO?



O que é mais fácil : fazer o sol bailar no céu ou mover o coração humano a abraçar a santidade? É bastante conhecido o " milagre do sol¨ que ziguezagueou no céu, no dia 13 de outubro de 1.917, diante de 70 mil pessoas na cova da Iria.
Mas a pergunta acima, feita por um famoso sacerdote português, desperta a atenção para outro prodígio operado pelo Imaculado Coração de Maria, mais luminoso e duradouro que o primeiro : a santificação de Jacinta e Francisco Se todos os santos são milagres da graça, estes dois são, por assim dizer, únicos no seu gênero. Por que?





Até o pontificado de João Paulo II, a Igreja não permitia canonizar uma criança a título de confessora da Fé, ou seja, sem ter sido mártir. Pelo seguinte motivo : para uma pessoa ser elevada á honra dos altares, ela precisa ter praticado a virtude em grau heroico; ora, isso pressupõe uma consistência de caráter que, pelas contingencias da natureza humana, falta a uma criança. O Papa Pio XI chegou mesmo a regulamentar o assunto, impossibilitando serem instaurados esses processos de canonização.
Porém, ante as provas incontestáveis da heroicidade das virtudes dos dois pequenos videntes de Fátima, o Papa João Paulo II suspendeu o decreto do seu antecessor e declarou-os bem-aventurados.
A vida de Jacinta é conhecida. Primeiro, devido ás várias visões particulares tidas por ela de Nossa Senhora. Em segundo lugar, pelo múltiplos aspectos de santidade que transpareciam em sua fogosa alma.
" Em breve tempo cumpriu uma longa vida ¨ diz o Livro da Sabedoria ( 4, 13 ). Estas palavras são utilizadas no decreto de beatificação da jovem vidente, justamente para mostrar como em pouquíssimos anos atingiu elevados píncaros da perfeição.










                                              (  FONTE :  WWW.ARAUTOS.ORG )

Nenhum comentário:

Postar um comentário