A vida não é uma linha reta, ela possui muitas curvas, ondulações, desafios nem sempre são fáceis ou confortáveis de se superar, mais temos o mais importante e fundamental um Deus que nos ama e nos aceita de jeito que somos, que nos dotou com diversos dons, capacidades para superarmos nossos obstáculos.
É necessário pensarmos em duas vias, Deus em primeiro lugar e acima de tudo e fazermos sempre a parte que nos cabe, assim podemos fazer um bom peregrinar por essa terra, existe um terceiro ponto também muito importante ajudar o nosso próximo, aceitá-lo como ele é, assim como também acontece conosco.
Isso é muito importante na vida, para fazermos uma sociedade e um mundo melhor, pois Deus que é o único que poderia nos apontar o dedo, nos julgar por nossas misérias, falhas, fraquezas, debilidades não o faz, mas sim usa de misericórdia para conosco.
Infelizmente muitas vezes as pessoas não se comportam como filhos de Deus, não são reflexo dessa misericórdia, no primeiro tropeço do próximo já se tem um tratamento diferente, nessa Ano Santo da Misericórdia é reforçado para todos e cada um de nós, para que sejamos o rosto visível da Misericórdia de Cristo.
Não sejamos ingênuos de que tratamos o próximo como bem queremos, querendo somente que Deus perdoe nossas fraquezas não perdoando a do nosso próximo, pois Cristo é muito claro para nós na Sagrada Escritura se não perdoarmos as dívidas do nosso próximo, Deus também não perdoara a nossa.
Tenhamos consciência do que rezamos na oração do Pai-Nosso perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido, a oração fala por si só e também coloca muito claro uma outra Palavra de Jesus para nós, eu diria que um mandato Dele para nós sede misericordiosos como o vosso Pai do céu é misericordioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário