terça-feira, 17 de janeiro de 2017

                                                   NOSSA SENHORA DA ÁFRICA




A Argélia é um país situado ao norte da África e tem como capital  a cidade de Argel. Nesta encontra-se um célebre santuário mariano dedicado a Nossa Senhora da África. Duas mulheres foram as idealizadoras deste templo : Margarita Bergezio e Anna Cuiquien. Elas acompanharam o bispo Dom Pavy, em 1846, para dedicarem-se ás obras sociais que o mesmo fundara na Árgelia.
Quando ali chegaram, as missionárias não encontraram nenhum santuário mariano. Por isso colocaram uma pequena imagem da Virgem sobre uma oliveira nas proximidades de Argel. Pouco a pouco o lugar se transformou num centro de peregrinação por parte de numerosos devotos de Nossa Senhora.
As piedosas mulheres recolheram ofertas e construíram uma capela provisória em 1857. O atual santuário foi concluído em 1872. Numerosos são os  peregrinos que o visitam. Não apenas católicos, como também muçulmanos, especialmente as mulheres, vem de todas as partes para rezar ante a imagem da Santíssima Virgem, chamada em árabe de " Lalla Mariam".



                                  (   SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA ÁFRICA )



                                                                         ORAÇÃO :


Santa Maria, Mãe de Deus, vós oferecestes ao mundo a verdadeira Luz, Jesus Cristo. Pela vossa obediência ao Pai e pela graça do Espirito Santo vós nos destes a fonte da nossa reconciliação e da nossa justiça, Jesus Cristo, nossa paz e nossa alegria. Mãe de ternura e de sabedoria, mostrai-nos Jesus, vosso Filho e Filho de Deus. Iluminai o nosso caminho de conversão para que Jesus faça brilhar em nós a sua glória em todos os âmbitos da nossa vida. Mãe cheia de misericórdia e de justiça, pela vossa docilidade ao Espirito Consolador, concedei-nos a graça de sermos testemunhas do Senhor Ressuscitado, para que sejamos cada vez mais sal da terra e luz do mundo. confiamo-nos á vossa intercessão materna. Amém. Nossa Senhora da África, rogai por nós!



                                        (  FONTE : FACES DE MARIA, EDIÇÕES )





Nenhum comentário:

Postar um comentário