terça-feira, 21 de julho de 2015

                                                 A Oração do Senhor: ¨ Pai Nosso ¨
                                                Explicação da Oração do Pai Nosso

Não nos deixeis cair em tentação:

Deus dá aos homens a liberdade - e com ela, a capacidade de assumir decisões pessoais - para uma vida feita de confiança em Deus, na sua Palavra e nos seus Mandamentos, ou então para uma vida sem Deus.
A dúvida pode surgir em nossos corações: Deus não me ama, não olha para min, não se preocupa comigo. O Tentador trama para nos seduzir, engoda-nos : por que te apegas a Deus? Ele nada te dá. Sem ele, irás muito mais longe, terás uma vida mais bela, mais agradável...
A história da sedução, do amor traído, começa com o primeiro homem.
A tentação significa: ser posto(a) á prova, fazer uma experiencia que ameça o meu equilíbrio, que exige uma ¨ decisão do coração ¨ ( CIC 2848 ). ¨ Cai-se ¨ na tentação. Na tentação é a minha liberdade que está em jogo. Estou em jogo, eu e a minha relação com Deus.
Quem quiser vencer a tentação, terá de se voltar para Jesus. ¨ Foi por sua oração que Jesus venceu o Tentador, desde o começo ¨ ( CIC 2849 ). Permaneceu fiel ao Pai - e não em vão. Podemos estar certos de que o Deus fiel nos dará, quando formos tentados, o meio de sair da tentação e a força para a suportar ( 1 COR 10, 13).
Quando rezamos : ¨ Não nos deixeis cair em tentação ¨, estamos também pedindo a graça da perseverança final no momento da nossa morte. ¨ Eis que venho como um ladrão: feliz aquele que vigia!¨ ( AP 16, 15. CIC 2849 ).
Quando pedimos a Deus que nos preserve e nos fortaleça na tentação, devemos estar próximos uns dos outros, apoiar-nos e ajudar-nos mutuamente. E velar para que ninguém tente o outro nem o faça tropeçar. Quando alguém está só, fica  fraco e fácil de derrubar. Quando muitos estão juntos na fé, são capazes, com a ajuda de Deus, de resistir ás forças do mal.


¨ NÃO DIRIJAS OS MEUS PASSOS PARA O PODER DO PECADO
E NÃO ME LEVES AO SABOR DA CULPA
NEM AO SABOR DA TENTAÇÃO
NEM AO SABOR DO QUE É CADUCO ¨.

EXTRATO DA ORAÇÃO JUDAICA DA TARDE.



                                                            ( Sétima parte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário