quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCRITOS DE SÃO MAXIMILIANO
O ESPÍRITO SANTO VIVE NA IMACULADA
A IMACULADA ESTÁ UNIDA,  DE MANEIRA INEFÁVEL, AO ESPIRITO SANTO, POR SER SUA ESPOSA; MAS ESTÁ NUM SENTIDO INCOMPARAVELMENTE MAIS PERFEITO DO QUE AQUELE QUE O TERMO EXPRIME  SE APLICADO ÁS CRIATURAS.
DE QUE GÊNERO É ESSA UNIÃO ? ANTES DE MAIS, É INTERIOR :  É A UNIÃO DO SEU  SER COM O SER DO ESPIRITO SANTO.  O ESPIRITO MORA NELA, VIVE NELA DESDE O PRIMEIRO INSTANTE DA SUA EXISTÊNCIA,  SEMPRE E POR TODA A ETERNIDADE.
EM QUE  CONSISTE ESSA VIDA DO ESPIRITO SANTO NELA ?  O PRÓPRIO ESPIRITO É AMOR, É AMOR NELA,  O AMOR DO PAI E DO FILHO, O AMOR COM QUE DEUS SE AMA A SI MESMO, O AMOR DE TODA A SANTÍSSIMA TRINDADE,  UM AMOR FECUNDO, UMA CONCEPÇÃO.
ENTRE AS SIMILITUDES CRIADAS, A UNIÃO AMOROSA É A MAIS ESTREITA. A SAGRADA ESCRITURA AFIRMA QUE " OS DOIS SERÃO UMA SÓ CARNE ( GÊNESIS 2, 24 ). E JESUS SUBLINHA " PORTANTO, JÁ NÃO SÃO DOIS, MAS UMA SÓ CARNE " ( MATEUS 19, 6 ).
É DE UMA MANEIRA INCOMPARAVELMENTE MAIS RIGOROSA, MAIS INTIMA, MAIS ESSENCIAL, QUE O ESPIRITO SANTO VIVE DA IMACULADA , NO SEU SER, FECUNDANDO-A DESDE O PRIMEIRO INSTANTE DA SUA EXISTÊNCIA E POR TODA A SUA VIDA, PARA SEMPRE.
ESTA CONCEIÇÃO IMACULADA INCRIADA RECEBE IMACULADAMENTE A VIDA DIVINA NO SEIO DA ALMA DE MARIA, SUA IMACULADA CONCEIÇÃO. E O SEIO VIRGINAL DO CORPO DESTA TAMBÉM ESTÁ RESERVADO AQUELE QUE NELE CONCEBE NO TEMPO- POIS TUDO O QUE É MATERIAL, OCORRE NO TEMPO -A VIDA DIVINA DO HOMEM DEUS.
É ASSIM QUE O RETORNO A DEUS, A REAÇÃO IGUAL E CONTRARIA, PROCEDE POR INVERSO AO DA CRIAÇÃO. COM A  CRIAÇÃO, O CAMINHO PARTE DO PAI E PASSA PELO FILHO E PELO ESPIRITO SANTO;  AQUI, AO INVÉS, É  POR MEIO DO ESPIRITO SANTO QUE O FILHO ENCARNA NO SEIO DE MARIA E,  POR MEIO DELE, O AMOR RETORNA AO PAI.
ASSIM INSERTA NO AMOR DA TRINDADE,  ELA TORNA-SE, DESDE O PRIMEIRO INSTANTE DA SUA EXISTÊNCIA  PARA SEMPRE, PARA TODA A ETERNIDADE, O COMPLEMENTO DA SANTÍSSIMA TRINDADE.
NA UNIÃO DO ESPIRITO SANTO COM ELA, NÃO É SÓ O AMOR QUE ENLAÇA AMBOS OS SERES. O PRIMEIRO DELES É O PRÓPRIO AMOR DA SANTÍSSIMA TRINDADE E O SEGUNDO É TODO O AMOR DA CRIAÇÃO. DESSE MODO, NESTA UNIÃO, O CÉU ABRAÇA-SE COM A TERRA, TODO O CÉU COM TODA A TERRA, O AMOR INCRIADO COM TODO O AMOR CRIADO. É O CÚMULO DO AMOR!
( ESCRITOS DE SÃO MAXIMILIANO , 1318 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário