quarta-feira, 21 de outubro de 2015

            EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEGUNDO SÃO MATEUS







Chegando Jesus ao território de Cessaréia de Felipe, perguntou aos discípulos : ¨ Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?¨ Disseram. ¨ Uns afirmam que é João Batista, outros que é Elais, outros, ainda, que é Jeremias ou um dos profetas¨. Então lhes perguntou ; E vós, quem dizeis que eu sou?¨ Simão Pedro, respondendo, disse : ¨ Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo¨. Jesus respondeu-lhe : ¨  Bem - aventurado és tu Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus¨. Em seguida,  proibiu severamente aos discípulos de falarem a alguém que ele era o Cristo.




Então disse Jesus aos seus discípulos:
¨ Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, a perderá, mas o que perder sua vida por causa de mim, a encontrará. De fato, que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro mas arruinar sua vida?
Pois o Filho do homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento. Em verdade vos digo que alguns dos que aqui estão não provarão da morte até que vejam o Filho do Homem em seu Reino.




Nessa ocasião, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram : ¨ Quem é o maior no Reino dos Céus?¨  Ele chamou perto de si uma criança, colocou-a no meio deles e disse : ¨ Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças , de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Aquele, portanto, que se tornar pequenino como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.




PALAVRA DA SALVAÇÃO, GLÓRIA A VÓS SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário